sábado, 28 de agosto de 2010

Primogênito eo direito de primogenitura

Primogênito eo direito de primogenitura

Qual é o significado de compreender o termo bíblico "hoje" de nossa cultura primogênito? É uma prática cultural chauvinista sem nenhuma relevância para hoje? A Bíblia tem feito distinções entre e jovens, irmãos judeus e gentios primogênito, homens e mulheres. Como é que a compreensão do conceito de "ajuda" primogênito-nos a compreender nosso papel em servir a Deus?
Porque Deus colocou um significado sobre o primogênito "," Ancient Near East cultura acreditou que o primeiro ser humano nascido ou animal tinha a mais pura e mais forte do sangue e, portanto, foram considerados os melhores representantes de sua raça. O tempo de Adão e menor tempo de vida de seus descendentes, posteriormente servir de exemplo para a base dessa crença.
Dentro Ancient Near East cultura, o termo "primogênito" unge o filho mais velho, com a atribuição de privilégios e responsabilidades. Ele ficou em segundo lugar para o pai e tinha autoridade sobre seus irmãos mais novos. Após a morte de seu pai, ele tinha direito à primogenitura, que era uma dupla porção da herança entre seus irmãos e liderança da família. Como novo chefe e líder espiritual da casa, o primogênito cuidada pela mãe até sua morte, e desde que para suas irmãs solteiras, até o seu casamento. O direito de primogenitura, porém, pode ser perdido ou vendido como exemplificada pela passagem do Pacto de Abraão a Isaac, Jacó e José ( Gn 21:5-10 , 25:29-34 , 48:3-5 ).
Os direitos de herança tornou-se uma questão difícil no caso de várias esposas, e Deus prescreveu uma lei para proteger os direitos do primogênito ( Dt 21:15-17 ). Esta lei, revelando a visão de Deus primogênitos (com exceção do Pacto de Abraão), pode explicar o amor de Deus por Hagar ( Gn 21:10-21 ).
Enquanto os irmãos mais novos de uma família pode não ser o primogênito ", que se tornou o chefe e líder espiritual de suas respectivas famílias, quando eles se casaram e deixaram a casa. E eles têm o privilégio de passar em seu direito de nascença de um filho. Assim, todos os homens, "primogênito" ou não, acabaria por ser o sacerdote e líder de sua família. Essa responsabilidade é por que Deus decretou que todos os homens são circuncidados, como parte da aliança com Abraão ( Gn 17:9-14 ). É também a razão pela qual todos os homens devem comparecer perante o Senhor três vezes por ano como parte do Pacto Mosaico para comemorar a Páscoa e os primeiros sete dias do Êxodo (Festa dos Pães Ázimos), Israel vagando no deserto ( Festa da [Tabernáculos Colheita]), e da primeira colheita na Terra Prometida (Festa das Primícias) ( Ex 23:14-17 ).
Com a aliança mosaica, Deus escolheu o hebraico primogênito como um testemunho e lembrança de sua divindade e poder.
Como uma lembrança de sua libertação do Egito, pela destruição de o primogênito do Egito e da preservação do o primogênito de Israel, Deus colocou um pedido especial sobre o primogênito de hebraico da família do sexo masculino cada um, animais e plantas, a doação do primogênito era simbólica de devolver Qual era o seu ( Ex 13:11-15 , Dt 14:22-23 , Nm 8:14-19 ). Porque todo o primogênito estavam em posse de Deus, era necessário para uma família a comprar de volta ou trocar o bebê primogênito de Deus por 5 shekels, que era dado aos sacerdotes quando a criança foi um mês de idade ( Números 18:15-17 ).
No entanto, enquanto Deus afirmou que o sexo masculino hebraico primogênito de cada família como sua própria, eles não foram dedicadas a ele. Em vez disso Ele levou os homens da tribo de Levi, como seu representante e dedicou-os ao serviço do Tabernáculo e assistir os sacerdotes Arão e seus filhos ( Num. 3,5-9, 40-51 ; 8:14-19 ).
Muitas vezes o termo "primogênito" é usado figurativamente e manifesta carinho querido de Deus para um indivíduo, o rei, ou grupo de pessoas que gostam de um relacionamento especial com ele e receber os benefícios de um herdeiro.
Nesse sentido, enquanto que David era o caçula de oito filhos ( 1 Sm 16:7-12 ), Deus considerou Rei David como um primogênito, porque ele era o rei de sua nação escolhida primogênito ( Sl 89:27 ). E, na afirmação incondicional da aliança davídica foi feito.
Da mesma forma, a nação de Israel foi escolhido como o primogênito de Deus entre as nações ( Ex 4:22 ). A nação de Israel era para ser uma nação de sacerdotes e representar significa Deus da Terra trazendo bênçãos e uma mensagem de salvação ( Ex 19:06 ) .
Este nasceu no Novo Testamento, quando o Pacto Mosaico ainda estava em vigor. Jesus selecionou doze homens judeus como discípulos e os preparou para a liderança espiritual, o número previsto para as doze tribos de Israel ( Mt 19:27-28 ). Embora Jesus ministrou a muitos gentios, ele considerava Hebreus como uma prioridade e preferência ( Mt 2:1-6 , 10:5-6 , 15:21-28 , Marcos 7:24-30 e Romanos 1:16 ).
Jesus veio para cumprir a profecia messiânica de que os judeus só reconheceria ( Mt 5:17-20 , Mateus 26:52-56 , Lucas 4:14-21 , Lucas 24:44-48 , João 5:39-47 ). Somente os judeus e os seus discípulos iriam entender e reconhecer o Salvador Jesus Cristo ( Mateus 16:13-17 , João 11:23-27 ). Somente os judeus iriam entender o significado do cordeiro pascal e do calendário da crucificação durante a refeição da Páscoa.
Os judeus foram escolhidos, para não ser honrado, mas para ser servos de Deus. Deus escolheu Abraão e seus descendentes para abençoá-lo com uma aliança incondicional ( Gn 12:1-3 , Deuteronômio 14:02 , Amós 3:2 ). Deus tinha uma prioridade para o homem Abraão e seus descendentes.
Os judeus receberam a primeira lei, tinha os profetas tinham o conhecimento do verdadeiro Deus único, e eram os guardiões do Antigo Testamento ( Rm 3:1-2 ; 9:04 ). Deus tinha uma prioridade para os homens hebreus que foram confiadas a conhecer e ensinar a lei.
Deus quis que Jesus veio como um judeu e conduzir a nação dos judeus como os meios ea missão de salvar o mundo, a salvação viria dos judeus ( Rm 9:4-5 , Mateus 10:1-7 , João 4:19 - 22 , Rm 11:13-21 ). Apesar dos judeus rejeição de Jesus Cristo, a prioridade de Deus sobre a nação de Israel era para o benefício do mundo.
E esta prioridade não termina quando Jesus veio. Os judeus vão receber uma sentença transitada em julgado ou bênção perante os gentios ( Rom 2:4-11 , Lucas 12:41-48 ). Mas quando Deus tem uma prioridade, o judeu crente não é mais justo do que os crentes gentios, e nenhum deles são salvos, exceto mediante a fé em Jesus ( Rom 3:9-10 , 10:17-20 ).
Jesus Cristo foi, literalmente, o primogênito de Deus e da Virgem Maria ( Mateus 1:18-25 , Lucas 1:26-35 , 2:07 , João 3:16 ). Entretanto nascimento dele não marcar sua origem no tempo, mas apenas sua aparência como um homem.
Como parte do Deus trino, Jesus Cristo é eterno e pré-existiam antes e participou de Criação ( João 1:3 ). Ele não tem nem um começo nem um fim, que Ele existe fora de qualquer conceito humano de tempo.
No entanto, o Seu nascimento como um ser humano, uma forma de Deus encarnado, qualificou-o para receber o Birthright como o Primogênito.
Embora ontologicamente igual a Deus, o Pai, Jesus Cristo, funcionou como o Primogênito entre todos os cristãos. E quando Deus predestinou os cristãos a estarem com ele e conformes à imagem de Seu Filho, Ele destina-se a todos os cristãos a ter uma intimidade com o Senhor Jesus Cristo como irmãos mais novos teria com um irmão mais velho. ( Rm 8,29 ).
Jesus Cristo é o primogênito dentre os mortos, o primeiro ser humano a ser ressuscitado dentre os mortos e residir no céu. Proeminente, soberano sobre tudo, incluindo a morte, Jesus Cristo, o Primogênito é exaltado e glorificado no céu pelos anjos e santos ressuscitados ( Col 1:13-18 , Hb 1:06 , Ap 1:05 ).
Como consequência do trabalho de resgate de Jesus Cristo, os gentios são considerados filhos adotivos e de partilha da herança espiritual, como herdeiros da promessa de Deus ( Gálatas 4:3-7 , Hebreus 12:23-24 , Rm 8:16-17 , Gl 3, 24-29 ). Neste contexto, a adoção dá direito a um privilégio de receber uma herança.
costumes romanos, que influenciaram a igreja do primeiro século, determinou que a aprovação tinha que ser do sexo masculino e que está sendo adotado teve de ser independente e capaz de concordar com a adoção. De acordo com a lei romana, a pessoa adotada foi considerada como nascer de novo para a nova família. Paul é o Novo Testamento, o escritor apenas para usar o termo "adoção" neste contexto ( Rom 8:15, 23 e 09:04 ).

Existe alguma evidência de que Jesus explicitamente entendido Seu papel como o Primogênito? Durante a crucificação, Jesus passa a sua responsabilidade pelos cuidados de sua mãe ao Seu discípulo João, e não seu irmão!
Então disse ao discípulo: "Eis a tua mãe!" E desde aquela hora o discípulo a levou para sua própria casa. ( João 19:27 )


É importante reconhecer a ênfase de Deus sobre o papel dos primogênitos e os machos. A noção errônea de que este é culturalmente determinado ignora a Bíblia e apresenta uma enorme incompreensão do papel pretendido de Deus para os homens e mulheres. Pior que não enfatiza e talvez intencionalmente confunde a responsabilidade sacerdotal que os homens têm para suas famílias e da igreja.

Disponível em:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://helpmewithbiblestudy.org/10ChristianLiving/FamilyFirstbornLawOfPrimogeniture.aspx&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhhfBo7EWwYoI4twvxyFEpiVVFcdeQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário